Com medo de ser questionado sobre a sua má gestão na Prefeitura São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que é candidato à reeleição, não compareceu aos dois últimos debates promovidos pelo Sindicato dos professores municipais (Sindeducação) e pela classe empresarial, realizados nos dias 12 e 13 de setembro, respectivamente.
No dia 17 de agosto, Edivaldo fugiu da sabatina da Comissão de Justiça e Paz promovido pela Igreja Católica de São Luís.
O não comparecimento aos encontros não foi justificado, o que demonstra que Holanda Júnior não tem qualquer tipo de respeito pelos seus eleitores em geral e que não tem mais condições de governar o município.
Os dois últimos debates foram realizados para que cada candidato expusesse os seus projetos voltados para a educação e para o desenvolvimento econômico da cidade de São Luís. No entanto, o gestor revelou que não tem interesses em debater as propostas para solucionar os problemas da capital maranhense, afinal não foi a nenhum.
Portanto, fica o questionamento: se Edivaldo Holanda Júnior não se interessa em procurar soluções para os problemas de São Luís, como ele pode administrar a cidade por mais 4 anos?