O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), precisa imediatamente intervir nas negociações com a categoria dos rodoviários e os empresários. O sistema que se mantém falido, dará impactos financeiros.
Preocupado com o resultado nas negociações, o presidente do SET pediu com urgência que a Prefeitura intervenha nesse impasse e sinalize medidas emergenciais para evitar o caos ainda maior, no atual sistema de transportes coletivos da capital maranhense.
Uma recente Auditoria da Prefeitura fiscalizou o sistema de transportes e
as empresas que atuam no mesmo, chegando a números alarmantes e que demonstram oficialmente o déficit acumulado há mais de seis anos e que inviabiliza a continuidade da operação do transporte nas condições
atuais da séria crise do setor.
O sistema de transporte público da nossa cidade realmente está um caos, Edivaldo tem mesmo que intervir nessas negociações, mas enfim, isso é problema complicado, além que isso é caos que se perdura há anos. O que resultou em bomba para o atual prefeito!!! Vai lá prefeito, sei que tens se desempenhado para propiciar o melhor para nossa São Luís!!!
Vejo esses trabalhadores pedindo por aumentos salariais etc…mas e o melhoramento na prestação de serviço? Raríssimos são os que nos tratam bem. Em todo âmbito de trabalho para pedirmos aumento é necessário melhorar o trabalho. Pra mim o que mais pega é a questão da seurança, que no caso, depende do nosso governo sempre omisso.
Todas as vezes que os rodoviários pedem aumento de salário, os empresários querem que a prefeitura participe da negociação. Não sei como essas empresas realizam o serviço de transporte público se vivem em dificuldades. A prefeitura tem que se impor com eles.
E ainda tem gente que acha que a prefeitura não tem respaldo pra resolver nada! Isso só mostra o quanto Edivaldo tem poder de negociação, que sabe ouvir e falar quando é solicitado. Espero que esse impasse por ser logo resolvido de maneira rápida e pacífica, que não prejudique a população.
Edivaldo é o cara, tenho certeza que será mais um problema resolvido com agilidade e efetividade.