O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edmar Serra Cutrim, emitiu nota rebatendo as acusações do candidato do grupo Sarney, Edinho Lobão (PMDB).
O filho do ministro acusou hoje Cutrim de usar o Tribunal para fins eleitoreiros pró-Flávio Dino. O que de fato não é verdade.
Em nota, o conselheiro diz que “na condição de conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, repudia veementemente o fato do seu nome e cargo que ocupa estarem sendo utilizados para fins eleitoreiros”.
Ainda segundo Cutrim, “tenha o direito constitucional de expressar livremente suas convicções, além de possuir familiares exercendo e postulando cargos eletivos, nunca se utilizou de sua condição funcional para influenciar processos políticos e eleitorais. Na qualidade de presidente, a propósito, não relata processos de contas distribuídos ao Tribunal.”
O presidente afirma, por fim, que não admitirá o uso do seu nome para criar fatos políticos as vésperas das eleições e tomará, no foro próprio, as medidas cabíveis para defesa de sua honra.