O prefeito e candidato a reeleição, Eduardo Braide (PSD), fugiu da sabatina realizada pelo portal Imirante, do grupo Mirante, nesta terça-feira (27).
O programa ouve os oito candidatos da capital e é transmitido ao vivo pelo canal no youtube e também pelo portal. Na entrevista de hoje, além de Carla Lima estariam presentes na bancada os jornalistas Linhares Júnior (coordenador de Política) e Ronaldo Rocha, repórter de Política e setorista da Assembleia Legislativa.
Segundo os comunicadores, Braide informou que não poderia participar da sabatina porque teria outros compromissos inadiáveis.
“A assessoria do candidato Eduardo Braide informa que o mesmo terá diversos compromissos ao longo do dia, em sua função de prefeito, razão pela qual não poderá comparecer às entrevistas dessa emissora no dia de hoje”, diz a nota.
O prefeito se ausentou da entrevista possivelmente para não ser confrontado sobre os diversos escândalos da sua gestão. O último foi sobre a contratação de uma creche para a realização da festa de aniversário de 412 da capital maranhense (reveja aqui).
Além desse, tem ainda o caso do “Carro do Milhão”, que está sob investigação policial.