O empresário Eduardo DP, também conhecido como “Eduardo Imperador”, foi preso nesta manhã (20), em operação da Polícia Federal para desarticular associação criminosa envolvida em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, com a utilização das verbas federais.
O esquema envolve contratos entre a Construservice, empreiteira de Eduardo DP, com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
De acordo com a PF, as investigações constataram a existência de um esquema – muito bem estruturado – de lavagem de dinheiro a partir do desvio do dinheiro público, proveniente de procedimentos licitatórios fraudado. A prática envolve o mesmo modus operandi, inclusive com as mesmas pessoas interpostas e empresas de fachada, de uma associação criminosa identificada em 2015, que desviava recursos públicos do município de Dom Pedro.
Em 2015, Eduardo “Imperador” foi preso, juntamente com sua mãe, a ex-prefeita de Dom Pedro, Maria Arlene Barros e outros empresários, durante a operação Imperador. De acordo com as investigações, mais de R$ 5 milhões foram desviados da prefeitura entre 2009 e 2012. (Relembre aqui)
One thought on “Eduardo DP é preso pela Polícia Federal por desvio de dinheiro público”