A empresa Eleja Online, responsável pela eleição do Quinto Constitucional pela OAB – Seccional Maranhão, se manifestou sobre a denúncia de que a plataforma de votação esteve fora do ar em boa parte do tempo (releia aqui).
Segundo a firma, a acusação é um equívoco e o acesso a este site se dava exclusivamente com o uso de Certificado Digital e sem esta condição, o acesso era negado.
Leia a nota:
Em referência à matéria do blog Neto Ferreira, publicada em 25 de abril de 2023, referente à eleição do Quinto Constitucional da OAB – Seccional Maranhão, cito: https://www.netoferreira.com.br/noticias/2023/04/site-da-oab-ma-ficou-fora-do-ar-durante-votacao-para-o-quinto-constitucional/, viemos a público esclarecer:
O relato do usuário tentando acessar a plataforma de votação é um equívoco da parte do mesmo. O site que o usuário tentava acessar era específico para uso dos candidatos (oabmacd.elejaonline.com). O acesso a este site se dava exclusivamente com o uso de Certificado Digital. Ou seja, o usuário deveria utilizar um Certificado Digital, previamente instalado no computador. Sem esta condição, o acesso era negado.
Além disso, o endereço da plataforma de votação para o dia da eleição era outro cito:eleicaooabma.elejaonline.comConforme foi claramente divulgado no vídeo tutorial preparado para orientar os eleitores e que pode ser conferido aqui https://youtu.be/wWkjTgdWuE4.
Portanto, a informação divulgada na referida matéria aponta o desconhecimento do usuário e não corresponde aos fatos reais.
Atenciosamente,
Eleja Online
Fernando Maciel –CEO
Nelson São Bento – AccountRelationship
Porto Alegre, 04 de maio de 2023.