Pelas redes sociais, a senadora Eliziane Gama (PSD) anunciou que irá se licenciar do mandato para ocupar o cargo de secretária de Estado Extraordinária da Juventude do Governo do Maranhão.
A licença é por tempo indeterminado.
Quem assumirá no seu lugar é o segundo suplente Bene Camacho (PSD), que é médico cardiologista e ex-deputado federal.
Ele tomou posse naterça-feira (16) e os senadores Weverton Rocha (PDT-MA), Chico Rodrigues (PSB-RR) e a senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) conduziram o segundo-suplente de Eliziane Gama ao Plenário a fim de prestar o compromisso regimental. Anteriormente convocado, o primeiro-suplente, Pedro Fernandes Ribeiro, já havia comunicado à Mesa a impossibilidade de assumir o mandato.
Gama havia revelado, no início do mês, que sairia de licença, mas apenas por 90 dias. Com a confirmação de sua entrada na gestão Carlos Brandão (PSB), ela deixa o mandato sem previsão de retorno.
Bene Camacho tem 66 anos e é natural de Ibirarema (SP), mas fez carreira política e profissional em Imperatriz, no Maranhão. Ele assume o cargo porque o primeiro suplente, Pedro Fernandes (PSD), é o atual prefeito de Arame, e já comunicou à presidência do Senado que permanecerá à frente do Executivo municipal para tentar a reeleição.