Vigias, Auxiliares de Serviços Gerais e Auxiliares Administrativos da rede municipal de ensino de Bacabal tiveram uma grata surpresa ao sacar os seus vencimentos referentes ao mês de outubro. É que esses funcionários públicos, por determinação do prefeito Zé Alberto Veloso foram enquadrados na Lei Municipal que dispõem sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores da Educação.
Com isso fica autorizado a gratificação de 30% sobre o salário dos servidores destas três categorias que concluíram o Curso de Atualização referente à área de atuação de cada um. Um exemplo é dona Maria Pessoa que fez o Curso de Técnica em Alimentação Escolar e que ao receber o seu salário obteve um acréscimo de 30% no contracheque.
“Pra nós é gratificante! Está sendo uma grande conquista. Isso só nos motiva ainda mais a desempenhar nossas atividades” frisou a servidora visivelmente emocionada.
As portarias foram entregues pelo prefeito municipal e pelo Secretário de Educação Waltersar Carneiro.
“Estamos cumprindo o que acordamos com o Sindicato da categoria e o que determina a politica do prefeito Zé Alberto que é a de valorizar o servidor público municipal.” Afirmou Waletrsar.
Por sua vez, Zé Alberto lembrou que isso vem acontecendo em toda a administração municipal. “Valorizamos os Guardas Municipais ao reconhecermos oficialmente a categoria, valorizamos os Agentes de Endemias ao conceder um reajuste em que o salário deles passou de R$ 678,00 para R$ 1.300,00 e o mais importante é que estamos pagando o salário na data certa.” Finalizou Zé Alberto.
One thought on “Em Bacabal, Zé Alberto autoriza gratificação de 30% para servidores da educação”