Imagens que viralizaram na internet mostram um fiscal do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) puxando uma arma de fogo e apontando para um motorista de veículo com turistas que seguiam para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro, no domingo (10).
O flagrante foi feito por uma pessoa que estava junto com o grupo de turistas.
A situação ocorreu durante a fiscalização dentro da área conservação e assustou os turistas. O fiscal alegou, como é possível ver no vídeo, que o motorista jogou o veículo para cima dele. Ao ver o agente com a arma em punho, uma das turistas alertou: “A gente é turista e não tem culpa”.
O autor do vídeo pediu para que o fiscal não atirasse, mas sim autuasse e prendesse o motorista. “Tem criança aqui”, disse.
Despreparo passou dando benção, quase termina em tragédia. Pessoal querendo trabalhar, outros querendo passear e outros querendo se mostrar.
Total despreparo desse motorista irresponsável, turistas com crianças que saíram de casa para diversão e passeio tranquilo, pagando para serem colocados em perigo. Esse motorista cometeu tentativa de homicídio contra o fiscal do ICMBio que estava trabalhando.