A Promotoria de Justiça da Comarca de Olho d’Água das Cunhãs ingressou com Ação Civil Pública, em 20 de maio, contra o referido município (a 229km de São Luís), para que seja pago, no prazo de 10 dias, o salário atrasado referente ao mês de dezembro, dos servidores municipais. Propôs a manifestação a promotora de justiça Valeria Chaib Anorim de Carvalho.
Devem ser pagos prioritariamente os salários dos servidores efetivos. Em caso de descumprimento, está prevista uma multa de R$ 1 mil.
Consta nos autos que a Promotoria recebeu várias reclamações sobre o atraso dos salários. O secretário de Finanças do município reconheceu o atraso por meio de ofício. O Ministério Público do Maranhão tentou, ainda, acordo informal com o município para que fosse regularizada a situação salarial dos servidores, mas não obteve sucesso.
De cara denota-se o quando a promotoria de Olho d’Água é lenta, só o que faltava, pois a promotora de justiça de nossa cidade obteve diversas denuncias há tempo de que o dinheiro do pagamento do salário do mês de dezembro de 2012 poderia sumir das contas bancárias e nada fez na época. Hoje cobra o que deveria ser evitado, é muita demonstração de ineficiência. Há alguns dias vi no blog do ayrton que o vagabundo do ex-prefeito vei ladrão não prestou contas para a sociedade e nem para o governo de alguns recursos da educação, agora eu pergunto isso não séria matéria para investigação e pedido de condenação pelo MP? me polpe, vou esperar o que a senhora promotora vai fazer…. ahhh já sei nada!!!!!!!!!!!!!
mas era bom primeiro a senhora promotora procurar saber do dinheiro desse mês de dezembro , ja q quando o prefeito atual entrou as contas estavao todas zeradas….