O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), divulgou um vídeo nas redes sociais tentando explicar algumas polêmicas que envolvem o seu nome divulgadas na imprensa nacional.
Na gravação de mais de 3 minutos, Filho afirma que são denúncias infundadas, além disso nega irregularidades no uso de verbas públicas e nas viagens que fez.
As polêmicas incluem o envio de emendas do orçamento secreto para asfaltar uma estrada que corta sua própria fazenda, no interior do Maranhão, informações falsas apresentadas à Justiça Eleitoral, uso de avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e o recebimento de diárias para acompanhar leilões de cavalos em SP, além da recontratação de bolsonaristas. No mais novo capítulo, o sócio do haras em que o ministro mantém seus animais surge como funcionário fantasma no Senado.
Nesta quinta-feira, 2, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, se Juscelino não conseguir comprovar sua inocência em relação às acusações, ele não poderá continuar no governo.
O ministro será recebido por Lula às 16 horas para apresentar seus esclarecimentos pessoalmente.
Assista abaixo:
Kkkkkkkkkk vai