Foto: à direita Fred Campos e à esquerda secretária de Educação da gestão Braide, Anna Caroline Salgado.
Réu na justiça estadual por fraude em cartório de Caxias, o empreiteiro Fred Campos tem firmado vários contratos públicos milionários pelo estado.
No dia 16 de junho, a Qualitech Engenharia Ltda, pertencente à Campos, foi contratado pela Secretaria Municipal de Educação de São Luís (Semed) por nada menos do que R$ 13.306.267,12 milhões.
A contratação ocorreu após a adesão à Ata de Registro de Preços nº 15/2022 da Secretaria de Estado de Governo do Maranhão e visa serviços de manutenção preventiva e corretiva de edificações públicas vinculadas à pasta comandada por Anna Caroline Marques Pinheiro Salgado no núcleo Cidade Operária.
Em 2021, o Ministério Público ingressou com uma Ação Civil Pública contra Fred Campos, desembargadora, juízes e servidores na 1ª Vara Cível de Caxias por fraudes e desvios de verbas no Cartório do 1º Ofício da cidade.
Ao final da Ação Civil, os promotores de justiça, Francisco Filho, Helder Bezerra e Gustavo Silva pediram a condenação da desembargadora juntamente com os demais envolvidos no caso, o bloqueio de bens, suspensão dos direitos políticos de oito a dez anos anos, o ressarcimento e a perda da função pública (reveja aqui).
A denúncia foi aceita pela Justiça e segue em tramitação.