Os usuários de ônibus das linhas semiurbanas da Região Metropolitana de São Luís não precisaram pagar a passagem, nesta quinta-feira (09).
Alguns coletivos rodam desde o início da manhã com a catraca liberada após o desligamento do Sistema de Bilhetagem Eletrônica.
Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte (SET) informou que a empresa Dataprom desligou “por conta própria” o sistema. Disse, ainda, que por determinação do Governo do Estado, entidade está mantendo a operação das linhas semiurbanas em caráter emergencial.
O sindicato já acionou o Ministério Público do Maranhão (MPMA) e “medidas jurídicas já estão sendo estudadas para resolver este impasse o quanto antes”.
Enquanto o problema não é solucionado os usuários das linhas afetadas pelo desligamento estão usando o serviço de transporte sem precisar pagar por ele. De acordo com o SET, cerca de 340 ônibus foram atingidos pela suspensão.
Veja a nota na íntegra:
O SET informa em nota que a empresa Dataprom, por conta própria, desligou o Sistema de Bilhetagem Eletrônica das Linhas Semiurbanas de São Luís.
Também informa que, por determinação do Governo do Estado do Maranhão, o SET está mantendo a operação das linhas semiurbanas em caráter emergencial.
O Governo do Estado e o Ministério Público já foram informados do ocorrido, e medidas jurídicas já estão sendo estudadas para resolver este impasse o quanto antes.
O SET informará aos veículos de comunicação qualquer notícia relacionada a este assunto, tão logo tenha alguma informação pertinente.