Blog do Luis Pablo
Engana-se quem imagina que o empresário Fernando Sarney ficou de fora do bolo das indicações das empresas que atuam na Secretaria de Estado da Educação (SEDUC).
A Masp – MARANHENSE SERVICOS PROFISSIONAIS LTDA. – que tem ligações estranhas com o dono do Sistema Mirante de Comunicação, permanece nos corredores das escolas estaduais.
A empresa foi contratada pela SEDUC ao exorbitante valor de R$ 21.499.880,40 para prestar serviços de Limpeza e Conservação e Segurança.
Para chegar a este total, o amigo de Fernando Sarney, mais conhecido como Paulão, foi agraciado com um segundo aditivo, um instrumento costumeiramente usado para prorrogar prazos de contratos sem licitação. O que é um crime.
O segundo aditivo, que foi assinado no dia 30 de março deste ano, prorroga o prazo de contratação até setembro de 2012.
Abaixo o Diário Oficial do contrato milionário:
De acordo com o Portal da Transparência do Governo do Estado do Maranhão, a Masp, que andou sendo questionada por apresentar um número de funcionários menor ao estabelecido no contrato, já recebeu só no mês passado (abril) quatro repasses que importam no valor de R$ 5.542.430,99. Sem contar que já vinha recebendo desde março de 2011.