Empresários cearenses tem lucrado cifras milionárias desde o Governo Roseana Sarney e continuam faturando alto na gestão de Flávio Dino.
No entanto, essa credibilidade tem se esvaído aos poucos, uma vez que são proprietários de empresas envolvidas em escândalos no Maranhão, como é o caso do Paulo Baltazar e Lucivânio Felix de Sousa, donos da Gestor Serviços Empresariais Ltda e da Maranhense Serviços Profissionais Ltda – Masp.
Preocupado em não perder contratos com o Governo do Estado, Paulo Baltazar se associou a Pedro Ricardo Aquino da Silva e, então, criaram a Clasi Segurança Privada, que vem sendo beneficiada com valores vultosos em acordos contratuais da gestão estadual.
A sociedade aconteceu, segundo fontes fidedignas do Blog do Neto Ferreira, porque Ricardo Aquino tem contatos e é influente no ambiente da Administração Pública do Maranhão e poderia manter Paulo Baltazar no governo.
Mas Aquino é sócio minoritário da Clasi. Apesar disso, é intitulado “proprietário da empresa”, pois somente assim ele obtém os acordos contratuais com o Governo do Estado.
Portanto, a sociedade entre Ricardo Aquino e Paulo Baltazar era, sem sombra de dúvidas, ocultada para o Palácio dos Leões.
Eta, agora lascou. Neto Ferreira vc pegou o fio da meada. Esse Ricardo era meu visinho aqui no São Cristovão, conheço ele desde q nasceu, ele é um laranja desses cearenses mesmo, pq n tem condição de ser dono dessa empresa. Ha pouco tempo n tinha um pau p dar num gato.
E agora Marcio Jerry, como vai ficar essa parceria c a Clasi? Esse empresa está ganhando tudo no GOVERNO DO ESTADO, e segundo o “laranja”, a mando seu, que é amigo do peito.