Categorias

Empresário ligado à Felipe dos Pneus é alvo de inquérito por obra não executada em Santa Inês

Ligado à Felipe dos Pneus, prefeito de Santa Inês, o empresário Wekler Carlos Rolim está no bojo de inquérito por suposta não execuação de obras de reforma de prédio escolar no município. A ex-secretária municipal de Administração, Talihina Rodrigues de Carvalho, também está figurando como investigada.

As investigações foram abertas pela titular da 1ª Promotoria de Justiça de Santa Inês, Larissa Sócrates de Bastos, após denúncia do vereador Sargento Oliveira, que relatou uma possível simulação em relação à reforma e adequação do prédio da Escola municipal Papa João Paulo II de Santa Inês.

O contrato para a execução dos serviços foi firmado em março de 2021 entre a então secretária de Administração, Talihina Rodrigues de Carvalho, e a empresa W.R. Comércio e Construções EIRELI, pertencente à Welker Rolim.

Segundo a promotora responsável inquérito, uma vistoria in loco, ocorrida no dia 20 de junho, identificou vários problemas estruturais no imóvel da escola, como: infiltrações, pintura antiga, banheiros em condições precárias, infestação de cupins, pilar estrutural com ferragem exposta, piso quebrado, e salas sem portas.

O agente administrativo da unidade escolar, Lindaci Aires Pinheiro, afirmou ao Ministério Público que a última reforma ocorreu em 2017 e de lá para cá não houve qualquer intervenção ou reforma na estrutura da escola.

Larissa Sócrates pontuou uma Ação Civil Pública já havia sido prposta no âmbito da 3ª Promotoria de Santa Inês cobrando obras no colégio Papa João Paulo II.

Diante dos fatos, a representante ministerial pediu que o empresário Welker Rolim encaminhe, em até 10 dias, documentos referentes ao plano de trabalho de obras na escola, notas fiscais emitidas, o nome do fiscal do contrato citado acima, o quantitativo e os cargos dos funcionários da construtura.

A ex-secretária de Felipe dos Pneus também foi notificada para prestar esclarecimentos.

Welker Rolim foi procurado pela reportagem e afirmou que não tem conhecimento da investigação, mas garantiu que as obras realizadas pela sua empresa são concluída 100%.

“Não tenho conhecimento da investigação. Sobre este contrato tenho que verificar se foi nosso , porém afirmo que todas as nossas obras são concluídas 100% e temos todos os relatórios fotográficos de antes e depois.”

Pagamento de propina

Inquérito sigiloso da Polícia Federal aponta que empresário Welker Rolim pagou propina para o prefeito afastado de Santa Inês, Felipe dos Pneus. O dinheiro teria servido para bancar parte da reforma da casa do gestor avaliada em R$ 1,8 milhão (reveja aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *