O empresário Cloves Dias de Carvalho, que já foi preso por participação no esquema que desviou milhões da saúde do Maranhão, conseguiu na Justiça permissão para viajar a Fortaleza no período natalino. A decisão foi assinada no último dia 11 de novembro, pelo juiz Jaime Travassos Sarinho.
“Diante do fato do requerente encontrar-se em liberdade provisória, cumprindo medidas cautelares, dentre elas a de não se ausentar da Comarca sem autorização judicial, entendo que o requerimento satisfaz o interesse judicial, uma vez que nele consta o endereço onde permanecerá, o período de ausência, como também o motivo”, diz o juiz Sarinho na decisão.
O empresário Cloves Dias de Carvalho, que é um dos sócios da Clínica Cirúrgica de Imperatriz Ltda, foi preso em 2015 por participação no esquema criminoso que foi revelado pela operação Sermão aos Peixes, da Polícia Federal.
Veja, abaixo, o documento obtido pelo Blog do Neto Ferreira.
Entenda
A Polícia Federal deflagrou, em 2015, em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal (MPF), uma operação para reprimir o desvio de recursos públicos federais do Fundo Nacional de Saúde (FNS), destinados ao sistema de Saúde no Maranhão.
A Operação, que ficou conhecida como Sermão aos Peixes, já cumpriu diversos mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão e de condução coercitiva. O ex-secretário de saúde do Maranhão, Ricardo Murad, também é suspeito de participar do esquema criminoso.