Categorias

Empresários entram em conflito por controle das redes sociais do cantor Manoel Gomes

As redes sociais do maranhense Manoel Gomes, conhecido pelo hit ‘Caneta Azul’, são um dos centros da disputa entre empresários que estão em conflito pelo agenciamento da carreira do artista.

No final do mês de maio, a conta no Instagram de Manoel Gomes ficou desativada por vários dias e o cantor só voltou a postar no dia 2 de junho. Nesse período, muitos seguidores se perguntavam o que tinha acontecido com o cantor, que é bastante querido pelo seu jeito simples e a forma de falar e cantar.

Segundo afirmou o próprio Manoel Gomes, em suas redes sociais, o motivo da ausência nas redes foi uma “invasão” da conta, no dia 23 de maio.

Porém, o problema em torno das redes sociais de Manoel Gomes é relacionado a uma briga envolvendo Leonardo Santana, empresário de Manoel Gomes até junho deste ano; e Lineu Júnior, advogado de Manoel Gomes.

Leonardo Santana é filho de Joab Castro, primo de Manoel Gomes, que foi empresário do cantor desde quando o hit ‘Caneta Azul’ viralizou nas redes sociais. Inclusive, até hoje a conta no YouTube de Manoel tem como nome ‘Joab Manoel Caneta Azul’.

No início do ano, porém, Manoel se afastou de Joab e passou a ser agenciado por Leonardo. Nos últimos dois meses, era ele quem fazia contratos e controlava as redes sociais. Até que Lineu também passou a ser sócio no contrato de empresariado que gerencia a carreira de Manoel e daí surgiu um conflito que chegou à justiça e virou caso de polícia.

Caso na justiça: Leonardo foi expulso e Lineu assumiu como empresário

Começou uma disputa pelo agenciamento de Manoel Gomes e, durante o conflito, Leonardo Santana foi excluído do contrato de empresariado e Lineu assumiu completamente o posto. Segundo Lineu, a expulsão aconteceu devido a falta de prestação de contas, fraudes em contratos e maus tratos contra o cantor, o que é negado por Leonardo.

“Durante os 4 anos de carreira, Manoel Gomes foi empresariado pelo primo dele, Joab Castro, e nunca houve nenhum problema, inclusive eles moravam juntos. Esse ano, em fevereiro, eu (Joab Leonardo Santana) comecei a empresariar Manoel Gomes e passei 2 meses como empresário dele sozinho. Nesses 2 meses também não houve nenhum problema e fizemos a prestação de contas do período corretamente, na presença do advogado de Manoel Gomes, onde o mesmo concordou com a prestação de contas dos 2 meses, assinou e autenticou em cartório”, relatou Leonardo,

Até mesmo um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado, em São Paulo, contra Leonardo, pelos crimes de desvio de dinheiro e estelionato. Por outro lado, Leonardo acusa Lineu de mentir e ‘crescer o olho’ pra cima da rentabilidade proporcionada pelos negócios em torno de Manoel Gomes e impedir a aproximação dele com o cantor para ‘explicar a situação’.

“Em menos de 1 mês de sociedade, Lineu Júnior e Manoel Dias (outro empresário) cresceram os olhos na rentabilidade que Manoel estava tendo por causa do trabalho que eu vinha fazendo nos meus dois meses, e os dois se uniram para tentar me tirar do contrato empresarial e dividir a minha porcentagem entre eles dois. Para tentar me tirar do contrato, como eles não dispõem de provas, partiram para as mentiras, calúnias e manipularam o Manoel Gomes a ficar contra mim, de maneira que, colocaram seguranças 24h ao lado do Manoel para me proibir de chegar perto dele, bem como se apropriaram do celular do Manoel para que ele não tivesse contato comigo para ouvir a verdade”, finaliza.

Após a saída como empresário de Manoel, Lineu diz que Leonardo passou a ‘tomar posse’ das redes sociais do cantor, que só recuperou a conta no Instagram por causa de uma decisão da justiça.

“Ele [Leonardo] tomou posse das redes sociais do Manoel, pois a senha de dois fatores estava com o mesmo. Tivemos entrar com uma liminar de urgência e o juiz deu como favorável. Levamos para Meta, pessoalmente o pessoal do jurídico, e eles trocaram o e-mail e deram a posse para Manoel Gomes”, afirmou Lineu.

Já Leonardo nega que tomou posse da conta de Manoel Gomes e afirma que foi vítima de um golpe de Lineu para se apropriar das redes do cantor.

“Dos 3 empresários que Manoel tem hoje, eu sou o único que tenho poder contratual para administrar as redes sociais do Manoel. Ainda só eu tendo poder legal para administrar, deixava Lineu e Manoel Dias terem acesso. Ocorre que os dois armaram um golpe, ao me ligarem dizendo que foram desconectados. Me pediram a senha e, com isso, alteraram a senha da conta e me tiraram do Instagram, se apropriando da rede sem poder legal para isso. Não houve nenhuma decisão judicial para que as redes fossem recuperadas. Não há nem processo transitando ainda”, diz Leonardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *