Os contratos da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares – Emserh, órgão ligado ao governo Flávio Dino (PCdoB) estão cada vez mais chamando atenção.
Em fevereiro desse ano, a Emserh abriu uma licitação para contratar um empresa especializada na gestão de mão de obra, capacitação e qualificação dos colaboradores com desempenho de atividades nas Unidades pertencentes à Rede Pública Estadual de Saúde, administradas por ela.
Três entidades participaram do Pregão Nº 01/2017-CSL/EMSERH, o Instituto Superior de Educação Continuada -ISEC, o Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Vida Humana – IADVH, ambas com sede em São Luis, e o Instituto Bio Saúde, localizada em São Paulo.
Durante o processo, cada empresa justificou o motivo pelo qual a concorrente deveria ser desclassificada. O Bio-Saúde afirmou que o ISEC não poderia continuar participando do certame porque esta teria sido denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF) por fraudes na Prefeitura de São Luís.
No entanto, o Instituto de São Paulo também tem processo tramitando na Justiça paulista, mais precisamente na cidade de Ubatuba, por irregularidades no contrato de gestão de serviços de saúde celebrado entre o Município e a empresa Bio-Saúde.
Ao final do procedimento licitatório, a Bio-Saúde sagrou-se vencedora do Pregão.
Desse modo, é notório que há falha no critério de avaliação para contratar empresas que atuem na saúde estadual.
One thought on “Emserh contrata Instituto investigado em São Paulo”