Categorias

Emserh contratou empresa alvo do Gaeco por corrupção


A Empresa Maranhense de Serviço Hospitalares (Emserh) firmou contratos milionários com Lavebrás, que é investigada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

A reportagem apurou que entre 2015 e 2021 a empresa pública de Saúde do Maranhão celebrou mais de 15 acordos contratuais com a lavanderia, que funciona na Avenida 14 do Maiobão, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.

Segundo as informações do Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas – Sacop do Tribunal de Contas do Estado (TCE), mais de R$ 30 milhões em contratos foram destinados para a Lavebrás.

Em junho desse ano, a Lavebrás, que atualmente atende pelo nome Elis, foi alvo da operação Dinheiro Sujo, deflagrada pelo Gaeco.

Os promotores apuravam fraudes na contratação de lavanderias, em 2014, durante a gestão de Agnelo Queiroz (PT). A execução do contrato chegou até a gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB), que não foi alvo da investigação.

O Gaeco cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados à lavanderia, que funciona na Avenida 14, no Maiobão, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

O dono da Lavebrás, Ricardo Castellar, teve os bens bloqueados por determinação da Justiça. Ele estaria envolvido no esquema fraudulento.

One thought on “Emserh contratou empresa alvo do Gaeco por corrupção

  1. Caríssimos, a Emserh é um poço sem fundo. Faz contrataçoes absurdas, faz cortes de materiais
    medicamentos, e funcionários com alegação de diminuir custos.
    Mais todos nos sabemos que é apenas para fundo eleitoreiro e lavagem de dinheiro publico.

    O governo que pegar o estado, vai pegar um enorme buraco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *