Categorias

Equipes prestam atendimentos às comunidades isoladas pela cheia do Rio Mearim, em Pedreiras

A Prefeitura de Pedreiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue acompanhando de perto as famílias de comunidades rurais atingidas pela cheia do Rio Mearim.

Os trabalhos estão concentrados em povoados como Baixa Fria, Lago da Onça, Tira Leite, Santa Emília, Santa Cantídia e outras localidades. Os atendimentos de saúde consistem em consultas médicas, aferimento da pressão arterial, entrega de medicamentos, testes rápidos e outros serviços.

Enquanto a equipe de saúde esteve presente no povoado Santa Cantídia, no povoado Lago da Onça, a prefeita Vanessa Maia acompanhada da secretária de saúde Arilene Oliveira, e da secretária de assistência social Carol Melo e equipe estiveram ali realizando a entrega de cestas básicas, colchões e água para as famílias.

Vanessa Maia disse que o trabalho segue e que seu compromisso é buscar sempre atender as necessidades da população e principalmente em um momento como este em várias famílias saíram de suas casas, outras perderam bens, enquanto várias também estão isoladas, mas quero agradecer ao empenho de todos os profissionais da saúde, assistência, enfim todas as secretarias do município envolvidas nesse momento solidário.

“Eu não poderia também deixar de agradecer ao governador do Maranhão, Carlos Brandão, ao governo federal na pessoa do ministro Flávio Dino que nos cedeu o helicóptero da PRF que muito contribuiu conosco no deslocamento das nossas equipes de saúde aos povoados ilhados, ao ministro das comunicações Juscelino Filho que também tem sido um grande parceiro, a igreja adventista do 7.º dia através da ADRA, ao Pe.José Geraldo, aos profissionais do Grupo de Resgate aos animais, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, a Cruz Vermelha, Defesa Civil Estadual, Defesa Civil Municipal, enfim a todos os envolvidos que estão conosco fazendo parte dessa ajuda humanitária”, concluiu a prefeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *