Autoridades colombianas resgataram até as 16h30 desta terça-feira (29), 65 corpos de pessoas que morreram durante a queda de um avião na cidade deLa Unión, a 60 km de Medellín, na Colômbia.
Entre as vítimas, estava a delegação da Chapecoense e jornalistas brasileiros.O time disputaria nesta quarta (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.
A informação foi inicialmente divulgada pelo general José Acevedo Ossa,membro da polícia local e responsável pelo resgate, e foi posteriormente confirmada pelo prefeito de Medellín Federico Guitiérrez Zuluaga.
Contudo,as autoridades colombianas ainda não localizaram todos os corpos, por isso,pode haver alteração no número de vítimas.
Sobreviveram os jogadores Alan Ruschel, Jackson Ragnar Follmann e HélioHermito Zampier Neto e o jornalista Rafael Henzel Valmorbida, além dos integrantes da tripulação Ximena Suárez e Erwin Tumiri.
As autoridades aeronáuticas colombianas inicialmente divulgaram uma lista com seis nomes que não incluía Zampier Neto o jogador não havia sido encontrado pela equipe de resgate. Na listagem oficial, constava o goleiro Marcos Danilo Padilha que, segundo a Cruz Vermelha colombiana, havia sido resgatado, mas não havia sobrevido aos ferimentos. Contudo, a entidade voltou atrás e recolocou o atleta entre os feridos que seguem sob cuidados médicos.