O deputado Eric Costa (PSD) solicita a realização de audiência pública para debater contrato firmado entre Detran/MA e a Vip Leilões. A empresa é responsável pela remoção e leilão de veículos apreendidos no estado, mas, segundo o parlamentar, não cumpre diversas cláusulas previstas no acordo.
Costa citou a inexistência de pátios para estadia dos veículos em todas as cidades onde há Ciretrans. “A previsão dessa cláusula é facilitar que os proprietários possam resgatar seus veículos apreendidos, mas isso não está acontecendo, e as pessoas estão tendo de viajar mais de 200 quilômetros para terem seus bens regatados”, explicou.
Ainda segundo o deputado, a ausência dos pátios nas cidades, conforme previsto, onera mais os proprietários. “Com a falta desses locais, a empresa cobra caro pelo reboque desses veículos, gerando mais custos para os proprietários”, disse.
Sobre as denúncias apresentadas, o deputado informou já ter solicitado audiência pública na Assembleia Legislativa. “Queremos ouvir as explicações do Detran e da Vip Leilões sobre essa situação, que está lesando o povo do Maranhão”, finalizou.
Se o problema do Detran fosse só esse, a população não estaria sofrendo tanto.
Todos os serviços do Detran estão sendo entregues para a iniciativa privada, provocando um aumento absurdo das taxas para a população.
CNH virou um sonho.
Algumas ações/procedimentos que tramitam no TJMA e no MPMA, visando combater a entrega dos serviços do Detran para a iniciativa privada, o reajuste abusivo das taxas dos exames médico e psicológico, bem como outras ilegalidades:
*1.* 0847730-15.2023.8.10.0001 (entrega da vistoria para a iniciativa privada | Custava 30 reais – passou para 157 reais);
*2.* 0849291-74.2023.8.10.0001 (reajuste dos exames médico e psicológico por portaria | Custavam 68,12 reais – passou para 126,09 reais);
*3.* 0872783-95.2023.8.10.0001 (fraude na contratação da Sousândrade);
*4.* 0810973-85.2024.8.10.0001 (terceirizados com fé pública);
*5.* SIMP n. 002853-509/2023 (Exame teórico entregue para as autoescolas | Custava 35 reais – passou para mais de 200 reais);
*6.* SIMP n. 005022-509/2023 (ilicitude na contratação da Sousândrade).
está empresa VIP LEILÕES,a décadas tem sido uma Carrasca.. Tirando, prendendo e vendendo com rapidez e facilidade Veículos principalmente de pessoas humildes..já chegou Tarde essa denuncia.
Essa vip é uma fábrica de dinheiro, tomam o veículo do cidadão e ficam com o valor da venda do automóvel e não devolvem nenhum valor depois dos tributos descontados, cadê @mpmaranhao.
Tem que ter uma investigação nesse contrato da vip.
Absurdo o que estão fazendo com o Detran! Entregaram na cara dura para a iniciativa privada, que com certeza são amiguinhos do governo.
É necessário investigação em tudo que está acontecendo no DETRAN com relação a terceirização dos serviços, a população maranhense está sendo lesada em todos os sentidos
O DETRAN/MA está passando por um desmonte sem precedentes. O governador Carlos Brandão, junto com o ministro do Esporte do governo Lula, André Fufuca, estão simplesmente destruindo a qualidade do serviço e oprimindo a população com taxas exorbitantes.
É impressionante como o MP, a Assembleia Legislativa e a mídia se fazem de cegos.
Hoje o cidadão procura o DETRAN ou uma CIRETRAN para fazer um emplacamento ou transferência de veículo e não consegue ser atendido no balcão de atendimento ao público do DETRAN.
O governo simplesmente repassou o serviço para um site obscuro, onde o próprio cidadão tem que se virar para fazer o serviço que seria realizado por um atendente do DETRAN e ainda pagar uma taxa para o site.
Faz o L, jumentinhos do PT.
O Detran foi fatiado e vendido de forma vergonhosa