A Polícia Federal do Maranhão deve instaurar inquérito para investigar a utilização da verba pública usada para construção de uma escola que beneficiaria dezenas de crianças do povoado Axixá, localizado em Barreirinhas.
O prefeito da cidade turística, Léo Costa (PDT), inaugurou a escola no dia 11 do mês passado. Ocorre que o centro educacional desabou neste sábado (01), em menos de um 1 mês que foi erguida e apresentada para população como um bem feito.
De acordo com levantamento feito pelo Blog do Neto Ferreira, a obra foi financiamento através de emenda parlamentar, mas não se sabe de qual deputado.
A irresponsabilidade do gestão foi tão grande que poderia levar várias crianças à óbito. Felizmente não havia aula quando desabou a escola.
Com a palavra também,o sempre ausente CREA-Ma.
Prezado Neto, não foi a escola que caiu, e sim o coreto, que fica do lado de fora da escola. A empresa que construiu já está fazendo os devidos reparos sem custo adicional ao município. A prefeitura de Barreirinhas já inaugurou 5 escolas, e este mês inaugurará mais duas, todas com recursos próprios, num esforço gigantesco para tentar dar dignidade às crianças da região.