Maria Eduarda de Sales Nunes, esposa do pré-candidato a prefeito de Pirapemas, Matheus da Amovelar, foi beneficiada auxílio emergencial durante a pandemia da Covid-19 pelo governo federal.
Em levantamento ao portal do Ministério da Cidadania, foi constatado que em nome da companheira do político consta que foram disponibilizadas 3 parcelas do benefício, totalizando R$ 1.800 mil.
De acordo com as regras do Governo Federal para o auxílio emergencial 2021, apenas a população elegível com renda per capita de até meio salário-mínimo e renda mensal total de até três intervalos poderia receber o auxílio financeiro destinado a amenizar os efeitos da pandemia.,
A família do marido tem um patrimônio gigantesco e é dona de uma das empresas pioneiras no comércio varejista de móveis no Maranhão.
Inclusive, o Blog também divulgou que o pré-candidato também foi beneficiado com o auxílio emergencial no valor de R$ 5.100 mil (reveja aqui).
Matheus da Amovelar lidera um grupo político em Pirapemas e planeja concorrer ao cargo de chefe do Executivo Municipal nas eleições de 2024.
Isso é só uma pequena amostra da falta de caráter e de humanidade dessas criaturas. Quando alguém que não tem a menor necessidade recebe sem merecer, outros tantos necessitados sofrem à mingua porque, segundo os governantes, não há verbas suficientes para todos. Triste!