A pedagoga Danielle Nogueira Buna, está sendo acusada pela Polícia Federal de utilizar dinheiro desviado da Saúde na criação na empresa Buna e Bacelar Ltda, que tem como nome fantasia escola Crescimento Calhau, que é de sua propriedade.
Danielle é esposa de Rômulo Augusto Trovão Moreira Lima, investigado na operação Sermão aos Peixes por integrar um esquema fraudulento que desviou milhões dos cofres público da Saúde do Maranhão durante o governo Roseana Sarney.
De acordo com documento obtido com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira, a Polícia Federal constatou que Danielle usou do dinheiro de Rômulo Trovão para investir na Escola Crescimento Calhau.
“Rômulo Trovão tem como companheira Danielle Nogueira Buna, que é uma das proprietárias da empresa Buna e Bacelar Ltda (Escola Crescimento Calhau). É possível que Danielle Buna tenha se utilizado do dinheiro de Rômulo Trovão para a criação da empresa Buna e Bacelar Ltda, do qual detém 40% da participação”, afirmou a Polícia Federal.
Rômulo Trovão é sobrinho do ex-secretário da Saúde, Ricardo Murad, que é apontado como chefe da organização criminosa que atuou entre os anos de 2009 a 2014 na Secretaria Estadual de Saúde.
Os Bacelar são proprietários da Escola Crescimento e Maple Bear,no Renascença II e, Danielle Buna foi funcionária por anos no referido estabelecimento de ensino.Tae a ligação entre os sócios.Agora pergunto a Receita Federal do Brasil que vive perseguindo,todos nós por causa de receitas médicas e dentárias:PORQUE NA CONSTITUIÇÃO DA EMPRESA,A RECEITA FEDERAL E CONSEQUENTEMENTE PEDIDO DO CNPJ,A MESMA NÃO EXIGIU DE DANILLE A ORIGEM DOS 40%DE PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA CRESCIMENTO DO CALHAU??A Receita Federal estaria “facilitando”lavagem de dinheiro de origem ilícita??ou o orgão está sem cumprir seus deveres estatutários ?Com a palavra o Delegado Regional da RFB.Agora repito a frase do M.M.Juiz Dr.Sérgio Moro:”Se queres descobrir a origem dos recursos ilícitos,é só rastrear o dinheiro que, se chega ao delinquente”.