A onda de protestos que se espalhou por todo o país, chegou a São Luís. Através das redes sociais cerca de 20 mil pessoas já confirmaram presença em manifestação que terá início na Praça Maria Aragão. O protesto denominado como ” Vem pra rua São Luís”, já mobiliza várias pessoas na capital, entre jovens e estudantes.
Em função disto, o poder público já se precaveu e reforçou a segurança em torno do Centro e principalmente na Praça Dom Pedro II, onde está localizado o Palácio dos Leões, Prefeitura de São Luís e Tribunal de Justiça. Policiais foram acionados e várias grades de ferro colocadas ao redor do Palácio, coisa pequena, nada que não se derrube apenas com um empurrão.
Além disso, a medida foi tomada também em agências bancária na área do centro. Na redes sociais, jovens e até menores de idade já prometeram atear fogo em ônibus.
O Tribunal de Justiça do Maranhão informou agora pouco a suspensão da sessão administrativa desta tarde, visando preocupação com os magistrados e servidores do órgão.
A cúpula da secretária de Segurança do Estado está reunida agora às 12h00 com os representantes dos manifestos, tentando alguma medida de conciliação.
Roseana esta tranquila, afinal o foco dos protestos aqui no Maranhão será a oposição. O povo venera e vota com a Família Sarney.