Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante, na última sexta (2), suspeito de estelionato contra uma agência bancária no município de Açailândia.
De acordo com as investigações, o preso falsificou documento de identidade e comprovante de endereço de uma pessoa do estado do Pará, como se fosse habitante de Açailândia. Em posse dos documentos falsos, ele foi até a agência bancária, onde abriu uma conta e fez um empréstimo de alto valor.
O suspeito tentou realizar o saque em uma outra agência na cidade de Dom Eliseu, no Pará, mas não conseguiu. Em seguida, ele retornou à Açailândia. A equipe da agência bancária do município maranhense desconfiou da situação e acionou a Polícia Civil.
Durante a abordagem, o homem confessou à polícia o uso dos documentos falsos, assim como a contratação fraudulenta do empréstimo. Segundo as investigações, ele responde a pelo menos seis processos por estelionatos em vários estados.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido até a sede da Polícia Federal em Imperatriz, onde foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário.