Em reunião realizada na noite da última quarta-feira (23), o grupo político que apoia a reeleição do prefeito Gil Cutrim (PMDB) referendou, unanimemente, a pré-candidatura do ex-secretário municipal da Receita, Eudes Sampaio (PT do B), ao cargo de vice-prefeito de São José de Ribamar.
A chapa majoritária Gil Cutrim/Eudes Sampaio, que disputará as eleições de outubro, será oficializada neste próximo mês, durante as convenções partidárias.
Além de Gil Cutrim e do ex-prefeito e atual secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, a pré-candidatura de Eudes Sampaio recebeu o aval da Câmara Municipal de São José de Ribamar, de centenas de lideranças comunitárias da cidade e de representantes de 20 partidos, dos 26 com diretórios implantados no município, que apoiam incondicionalmente a reeleição do prefeito ribamarense.
“O Eudes é um gestor público competente e que tem bons serviços prestados ao município. Sua indicação para vice-prefeito reflete o desejo da classe política ribamarense”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, vereador Beto das Vilas (PMDB).
A indicação de Eudes Sampaio para ser o companheiro de chapa de Gil Cutrim, além de deixar a oposição para trás – visto que, até o momento, as poucas legendas que se dizem oposicionistas ainda não definiram, sequer, se terão candidatos a prefeito – foi mais um ato de união do maior grupo político já registrado na história de São José de Ribamar.
Das 20 legendas que apoiam a reeleição do prefeito, várias são oriundas do chamado campo de esquerda, como PPS, PT e PTC. E os seus dirigentes são unânimes ao afirmar que a recondução de Gil Cutrim ao cargo refletirá a vontade do povo. “Nós defendemos o interesse da população e é por isso que apoiamos a reeleição do prefeito Gil”, afirmou o presidente do diretório municipal do PPS, Marco Aurélio.
Também prestam apoio à chapa Gil Cutrim/Eudes Sampaio o PMDB, PSD, PV, PHS, PSDB, PR, PTB, PT do B, PMN, PSL, PSDC, PP, PSC, PRP, PRB, PTN e DEM.