Categorias

Evento em que historiadora fala “educando com o c*” foi patrocinado com dinheiro público da Ufma

Evento em que a historiadora, cantora e compositora Tertuliana Lustosa fez uma performance grotesca na Universidade Federal do Maranhão (Ufma) foi financiado com dinheiro público.

Entre os dias 16 e 18 de outubro, a instituição decidiu promover o I Encontro de gênero do Grupo de pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política (Gaep), intitulado “Gênero para além das fronteiras: tendências contemporâneas na América Latina e no Sul Global”, para trocas acadêmicas e diversidade de experiências de vida que refletem as leituras e a atuação de pesquisadores do Gaep.

O evento está sendo patrocinado por recursos públicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pgcult), do curso de Licenciatura em Ciências Humanas/Sociologia .

No vídeo que ganhou ampla repercussão na internet, Tertuliana Lustosa aparece sentada em uma mesa ministrando uma palestra e, logo em seguida, começa a cantar, sobe na cadeira, levanta o vestido deixando partes íntimas à mostras e ao final fala: “Educando com o C…”, arrancando aplausos da plateia.

A cena ocorreu dentro de um auditório do Centro de Ciências Humanas (CHH), Câmpus Dom Delgado, na Ufma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *