O ex-coordenador de Tecnologia da Informação do Conselho Nacional de Enfermagem do Maranhão– COREN, Luís Eduardo Santos, está sendo investigado por recebimento indevido de diárias no órgão. A denúncia foi feita pelo próprio órgão federal.
A investigação foi aberta pelo procurador da República, Thiago Ferreira de Oliveira, a partir da representação formulada pelo Coren informando que o ex-coordenador recebeu, indevidamente, verbas indenizatórias (pagamento de diárias) de viagens as quais não realizou.
O relatório produzido pelo Conselho aponta que Luís Santos recebeu R$5.775,00 mil por supostamente ter realizado 03 viagens ao interior do Maranhão, a pretexto de oferecer serviços de assistência técnica, reparos aos computadores de três subseções do COREN, bem como treinamento às representantes.
Após análise da documentação administrativa, o Conselho concluiu que o investigado não prestou tais serviços, nem realizou as viagens acima apontadas.
O ex-coordenador foi oficiado para que encaminhasse as informações a respeito dos fatos narrados, inclusive, sobre eventual ressarcimento dos valores ao erário. A reposta está em análise.
E DIGO E REPITO CONSELHOS E SINDICATO SO SERVEM PARA ISSO E MAIS NADA.