Em depoimento à Delegacia Especial da Mulher, Janayna do Socorro Muniz Arruda, narrou o momento de horror que vivenciou na última quarta-feira, 17, quando o ex-marido, Dalton Arruda, invadiu a sua residência, localizada no Calhau, descumprindo uma medida protetiva.
“(..) Que o autor pegou a vítima pelo pescoço, mas com a intervenção da babá das crianças, Debora, conseguiu se livrara da agressão”, relata o depoimento da ex-mulher do advogado.
Em outro trecho do documento, Janayna conta que também foi empurrada pelo ex-marido quando tentou impedir que ele fosse ao quarto das crianças, e que só não caiu porque a babá novamente a ajudou.
A mulher denuncia, ainda, que mesmo tendo ciência da medida protetiva, o advogado previdenciário vinha descumprindo a determinação legal e continuava insistindo por meio de ligações, mensagens de WhatsApp e até usava terceiros para conseguir falar com ela ao telefone.
O termo também menciona as filmagens da câmera de segurança no dia do ocorrido, onde é flagrado batendo e dando chutes no portão. Em seguida, entrou no seu automóvel e derrubou a grade da casa.
Prisão
Dalton Arruda foi preso em flagrante, porém, no mesmo dia, o pedido de habeas corpus foi concedido pelo desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjo, que converteu a prisão preventiva em domiciliar. Durante o cumprimento do regime domiciliar o advogado terá que usar tornozeleira eletrônica.
2 thoughts on “Ex-mulher de Dalton Arruda diz que foi agarrada pelo pescoço”