Querendo continuar enganando as pessoas de Guimarães de que é candidato, mesmo com duas recentes decisões da Justiças o mantendo inelegível, o ex-prefeito Artur Farias cometeu um sério crime: enviou à Justiça Eleitoral documentos do seu filho para registro de candidatura.
Acessando as certidões enviadas por Artur Farias, é possível ver que o nome e CPF contidos nas certidões enviadas pertencem, na verdade, ao seu filho, que tem o mesmo nome do pai na eleição deste ano, e concorre para vereador.
O nome do ex-prefeito é Artur José Gomes Farias. Do seu filho, Artur José Nogueira Farias – nome que constam nas certidões.
O motivo é simples: Artur Farias, o pai, é inelegível.
Como já informado em outras matérias por este blog, o ex-prefeito teve suas contas enquanto gestor reprovadas pela Câmara Municipal de Guimarães, decisão similar à da Justiça nesse sentido (reveja).
E, mesmo tentando por duas vezes anular a Sessão Parlamentar que reprovou suas contas (Veja aqui e aqui), a justiça manteve posicionamento em favor de sua inelegibilidade, ao passo que resultou a Artur Farias PAI tentar fraudar a Justiça para que pudesse manter a divulgação de sua candidatura.