O ex-prefeito da cidade maranhense de Penalva, Nauro Sérgio Muniz, foi preso na noite de hoje (4) no município em que foi gestor, em operação que envolveu as polícias Civil e Militar.
A informação foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil, Roberto Fortes. Segundo fontes ligadas às pessoas que estiveram na operação, o ex-gestor foi encaminhado ainda ontem para a delegacia regional de Viana.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), o ex-gestor tem contra si uma sentença judicial – datada do ano passado de 1º grau por desviar um montante aproximado de pouco mais de R$ 4,5 milhões do Fundo Municipal de Saúde.
Ele é acusado, ainda, de descumprimento da apresentação de contas anuais da administração financeira do município à Câmara de Vereadores. As acusações, ainda segundo a Justiça, são oriundas de averiguações feitas durante vistoria feita por servidores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE) à cidade de Penalva. Na ocasião, foi verificada “ a ausência de documentos que confirmassem a aplicação de dinheiro público”.