Aldenir Santana, ex-prefeito da cidade de Urbano Santos, foi preso na manhã desta quinta-feira (18), acusado de desvio de recursos públicos. A Polícia Civil prendeu o ex-gestor ás 7h, em cumprimento ao mandado de prisão expedido neste mês.
No momento da prisão, o ex-prefeito de Urbano Santos tomava café da manhã em sua residência, na rua Beta Crucis no Recanto dos Vinhais em São Luís. Ele foi encaminhado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) onde está sendo ouvido pelos delegados responsáveis pela operação.
De acordo com o delegado Augusto Barros, a Seic juntamente com o Ministério Público constataram que Aldenir Santana adquiriu bens, imoveis, joias, entre outras pertences através de desvio que ultrapassa a casa dos R$ 5 milhões.
O ex-prefeito já estava sendo investigado desde 2009, quando no decorrer dos anos foi acumulando um patrimônio incompatível com sua renda e movimentação bancária.
Segundo apurou o blog do Neto Ferreira, existem outras investigações que devem desencadear em prisões de ex-gestores envolvidos com agiotagem.
Operação Rapina I
Em 2007, Aldenir Santanta também foi preso durante a “Operação Rapina I″, executada pela Polícia Federal no Maranhão que encontrou mais de R$ 5 milhões depositados em sua conta pessoal e, foram foram bloqueados pela Justiça Federal.
Ei neto publica também que outro ex-prefeito ladrão Bigodão de elefante foi preso.
Qual ex-prefeito.