A nova diretora do Hospital Municipal de Zé Doca revelou a real situação do hospital da cidade, ao contrário do que falava o ex-prefeito, onde dizia que o hospital era uma referência, a situação encontrada no local é de calamidade.
Zé Doca possui apenas um Hospital Público de média complexidade, e está totalmente sucateados, médicos abandonaram o hospital por falta de pagamentos, deficiência de medicamentos e sem matérias hospitalar.
O hospital que atende a demanda de vários municípios vizinhos não possui médicos especialistas, apenas médicos de emergência.
A antiga administração de Zé Doca comandada por Raimundo Nonato, o “Natim”, desastrosa por sinal abandonou o hospital municipal de Zé Doca, as principais reclamação é a falta de máquina de RX e a falta de ambulâncias, pacientes em estado de penúria vindos de municípios próximos, que na maioria das vezes eram trazidos em carros particulares.
A situação que foi encontrada pela atual administração contradiz o que dizia o antigo gestor, no qual falava que os hospitais municipais estavam equipados e com equipamentos modernos. Após inspeção foi feito um relatório, onde mostra a grande quantidade de materiais hospitalares estocados, mais nunca utilizados.
Profissionais não capacitados manuseavam máquinas de alta periculosidade e realizavam partos sem nenhum treinamento técnico.
O único mamógrafo que tinha no hospital era de propriedade de um dos médicos do hospital que levava por conta própria, como ele já estava há vários meses sem receber, ele foi embora como o equipamento.