O ex-prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), retornou à Prefeitura após ser impedido de concorrer à reeleição em outubro do ano passado pela Justiça Eleitoral.
O socialista foi nomeado para Secretaria Municipal de Administração e Planejamento pelo próprio tio, Miltinho Aragão (PSB), que o substituiu no pleito municipal e foi eleito.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (2), sendo destacado como o “primeiro ato” de seu novo mandato.
“Assim como já havia anunciado no meu primeiro dia de campanha, meu primeiro ato como prefeito foi a nomeação do @ivorezende secretário de Administração e Planejamento do Município de São Mateus. Ele dividirá comigo desafios relevantes na missão diária de construir uma gestão que seja referência e motivo de orgulho para todos e todas. Agora é hora de muito trabalho, compromisso e zelo por nossa querida São Mateus”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.
Miltinho retornou ao comando da prefeitura após um episódio que envolveu decisões judiciais e estratégias políticas. Nas eleições de 2020, Ivo Rezende, que exercia o cargo de vice-prefeito, assumiu a prefeitura interinamente seis meses antes do pleito. Esse movimento foi considerado uma violação da Lei Eleitoral, já que ele buscava a reeleição. Com a candidatura impugnada, coube a Miltinho disputar o pleito, saindo vitorioso e retomando o cargo máximo do município.
Ivo Rezende, que foi vice de Miltinho entre 2016 e 2020, volta agora à gestão municipal em uma posição estratégica, assumindo responsabilidades administrativas e de planejamento para o município.