A apropriação de R$ 328.464,68 dos cofres da Câmara de Vereadores de Bom Jesus das Selvas pela ex-presidente do órgão, Luzimar Alcindo de Sousa, levou o Grupo de Promotores Itinerantes (GPI), do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a oferecer, em 15 de junho, denúncia contra a ex-gestora, que administrou o órgão municipal no período de julho a dezembro de 2008.
A manifestação é fundamentada no Processo Administrativo nº 4639AD/2012, que trata da desaprovação, pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), da prestação de contas da Câmara, referente ao exercício financeiro de 2008.
SEM JUSTIFICATIVA
Segundo as apurações do MPMA, durante a gestão de Luzimar Sousa, os recursos destinados à Câmara de Vereadores de Bom Jesus das Selvas foram creditados, sendo apropriados “de forma deliberada e consciente” pela ex-presidente, sem que houvesse nenhuma justificação das respectivas despesas.
Na manifestação, os integrantes do GPI requerem que a ex-presidente seja condenada à pena de reclusão por período que pode variar entre dois a 12 anos, além do pagamento de multa.