Mário Macieira, advogado maranhense é candidato à vaga no Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Existem quatro vagas em disputa para Corte.
De acordo com a matéria do Valor Econômico, no mês de outubro os mandatos dos conselheiros Luis Henrique Braido, Lenisa Prado, Luiz Hoffmann e Sérgio Ravagnani, irão acabar. Também é composto, o tribunal do órgão pelos conselheiros Victor Fernandes, Gustavo Augusto e pelo presidente, Alexandre Cordeiro.
As indicações ao Senado será também enviado pelo governo, até o fim de agosto, afim de evitar que o Cade fique sem quórum, como ocorreu em 2019.
O Cade é subordinado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. De acordo com os interlocutores o titular da pasta, Flávio Dino (PSB) indicou que tem uma preferência pela indicação do advogado Mário Macieira. Vale ressaltar, que o advogado é amigo pessoal do ministro.
Mário Macieira disputa vaga com Camila Cabral (economista), Lauro Seixas (advogado), Diogo Thompson (hoje superintendente-adjunto), Carlos Jacques (consultor do Senado), Celso de Barros Correia Neto (diretor-geral da Câmara) e Silvia Fagá (economista). Esses seriam os principais nomes.
Os indicados precisam passar por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no Senado, para depois conseguir a aprovado no plenário da Casa.