Categorias

Ex-secretário de Braide teria praticado crime em assinatura de contrato, aponta MP

Investigação instaurada no âmbito do Ministério Público aponta suposto prática de crime do ex-secretário Municipal de Segurança Alimentar (SEMSA) da gestão Braide, Valdecy Vieira Júnior, na assinatura de contrato com a empresa Adriano L. Silva Engenharia Serviços e Comércio, mais conhecida como Inovare Serviços e Comércio.

O caso está sob o comando do titular da 30ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, João Leonardo Sousa Pires Leal, que também apura movimentação financeira atípica entre o gestor e a empresa.

“Constar como objeto do procedimento Investigatório Criminal ‘apurar possível ato de crime praticado por funcionário público por parte de Valdecy Vieira Júnior à época em que era Secretário da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (SEMSA) quando da assinatura de Contrato com a Empresa Adriano L. Silva Engenharia Serviços e Comércio, nome de fantasia Inovare Serviços e Comércio'”, escreveu João Leal na portaria divulgada.

A reportagem apurou que o contrato em questão foi firmado, sem licitação, no dia 15 de fevereiro de 2021 e previa o fornecimento de materiais de expediente, limpeza, equipamentos e materiais de informática.

O documento mostra a assinatura de Valdecy, que ainda comandava a Semsa de São Luís. Ele deixou o cargo em abril de 2022 para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2022.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *