Categorias

Fábio Câmara busca comandar São Luís em prol das minorias sociais

Pela primeira vez na história das eleições em São Luís, um candidato assume a condição de representante da raça negra que quer discutir a participação, pela cor, no poder político na capital, que nunca teve um prefeito preto eleito pelo voto popular

São Luís completará 412 anos em 2024, ano de eleições municipais; e em toda sua história, nunca teve um preto eleito prefeito pelo voto popular.

É para tentar quebrar essa barreira histórica que o vereador Fábio Câmara vai levar esse debate para a sucessão municipal, com sua candidatura pelo PDT.
“Não é que eu tenha que ser prefeito apenas pelo fato de ser negro! Eu sou um negro que quer, também, contribuir com suas irmãs e irmãos, pretas e pretos, no processo de auto identificação positiva mostrando aos que têm a nossa pele, a nossa etnia e a nossa história de que “sim, nós podemos”.”, afirmou o pré-candidato pedetista.

Com aval do movimento negro do PDT e de outros segmentos sociais do partido, Câmara quer fazer uma campanha para além do discurso vitimista e de perseguição. Para ele, é fundamental mostrar a capacidade do povo preto para gerir uma capital como São Luís.

“A narrativa falaciosa de que nós somos invisíveis, periféricos e minoria, não é fato! É fake!”, afirmou.

É com este discurso segmentado que o ex-vereador está buscando a procuração do PDT para entrar no debate pela sucessão do prefeito Eduardo Braide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *