O ex-vereador Fábio Câmara passou a ser visto pela cúpula do PDT como a opção do partido para s eleições de São Luís. Antes resistente á ideia de ter o ex-colega como candidato, o presidente da legenda em São Luís, vereador Raimundo Penha, também já admite a candidatura.
Em entrevista à rádio Mirante AM, na noite de quarta-feira, 4, Penha admitiu que já há conversas sobre o nome de Fábio Câmara.
O agora suplente de deputado federal foi candidato a prefeito nas eleições de 2016 e alcançou 3,6% dos votos, com forte repercussão midiática na candidatura. Ele vinha recebendo apoio dos históricos do PDT e dos movimentos sociais integrados ao partido, mas sofre ainda resistência da cúpula.
Com a abertura de diálogo com Raimundo Penha e a anuência do senador Weverton Rocha, que comanda o PDT no Maranhão, o ex-vereador ganha força para representar o partido em 2024.
Mas precisa conversar também com o deputado estadual Osmar Filho, outra liderança do partido com influência direta em São Luís.
Para garantir uma bancada forte na Câmara, o PDT precisa ter uma participação de peso nas eleições majoritárias; e sem saída, levará Fábio Câmara para este sacrifício.
Esse tá com o prazo de validade vencido para a política.