O prefeito licenciado de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), vira alvo de uma investigação do Ministério Público do Maranhão, que irá apurar suposta prática de conduta eleitoral vedada, para promover a campanha eleitoral de sua filha Amanda Gentil, pré-candidata a deputada federal, e de sua namorada, Daniella Tema, a pré-candidata a reeleição para deputada estadual.
A denúncia foi representada por moradores do bairro Vila Esperança, localizado na área urbana do 3º Distrito
de Caxias, alegando que o gestor público estaria utilizando-se da Regularização Fundiária Urbana – REURB para fins eleitorais, no intuito de angariar votos para a filha e para namorada.
O promotor Tharles Cunha Rodrigues Alves acolheu a denúncia e determinou a instauração de Procedimento Preparatório Eleitoral, a fim de apurar os fatos, assim como solicitou a notificação do prefeito licenciado para que apresente esclarecimentos no prazo de 10 dias úteis.
No inicio do mês, Fábio Gentil anunciou que se afastaria do cargo pelos próximos meses para coordenar a campanha do governador Carlos Brandão (PSB) na região dos Cocais.
Amanda Gentil é uma menina com um grande futuro, mostra-se habil para entender as necessidades do povo. Eu confio nela e nada vai mudar.
a companha da amanda é licita e transparente, tenho certeza que isso será esclarecido rapidamente.
amandinha é nota 10! meu voto é dela
Amanda é uma politica que veio pra rejuvenescer o ambiente. Confiamos nela!!