A crise foi instalada na Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep). Ocorre que o ex-titular da pasta, Fabio Gondim (PT), quase sai no tapa com seu substituto o engenheiro Marcos Fernando Jacinto.
Jacinto que, diga-se de passagem, teve uma discussão feia na Secretaria após tomar medidas que não agradaram Gondin. Furioso, o ex-titular se dirigiu até a Segep e tomou satisfação com Jacinto. Na ocasião, Gondin disparou: “Eu que te coloquei”.
Ele que utiliza de forma irregular um veículo da Segep, vem observando Jacinto dificultar sua vida na pasta como – por exemplo -, determinar à Assessoria de Comunicação evitar que Gondim use a divulgação da pasta na sua página de relacionamento.
Além disso, foi vetado também o intranet onde possui dados de importantes projetos da Secretaria da qual valoriza servidor com melhorias. Boa parte dos funcionários da Segep não sabem mais o que fazer. O medo de apoiar o ex-secretário pode resultar em retaliação.
Para o arrependimento de Gondin, o engenheiro Marcos Fernando Jacinto responde pelo comando da Previdência desde o dia 2 de abril, em substituição ao também engenheiro Fábio Gondim, que se afastou para brigar por uma vaga na Câmara Federal.