O factoide criado por segmentos da oposição ligados ao pré-candidato comunista Flávio Dino, foi, de uma vez por todas, enterrado. A turma do “quanto pior, melhor” tentou, sem êxito, macular a imagem do pré-candidato do PMDB ao Governo, Luis Fernando Silva, atribuindo a ele uma história sem pé nem cabeça relacionada à construção da arquibancada coberta do Estádio Municipal Dário Santos, em São José de Ribamar, quando Luis Fernando foi prefeito da cidade. Hoje pela manhã, o secretário estadual de Infraestrutura, em nota encaminhada à imprensa (releia aqui), desmentiu as informações divulgadas pelo deputado Rubens Pereira Júnior (PC do B), cão de guarda e porta voz de Dino na Assembleia Legislativa, e replicadas em alguns veículos de comunicação que rezam na cartilha do comunista e “comem” do seu pirão.
Veículos, estes, que sugeriram nas entrelinhas que a obra estava parada, informação mentirosa divulgada com o intuito de atingir o prefeito Gil Cutrim (PMDB), sucessor de LF, e todo o grupo político ligado ao Governo do Estado.
As informações e imagens abaixo desmontam, mais uma vez, a farsa criada pelos integrantes do time da “mudança de gogó”.
A Prefeitura de São José de Ribamar continua executando os serviços de conclusão do novo Estádio Municipal Dário Santos, localizado no bairro Moropóia, Sede do município.
A obra custeada com recursos de convênio firmado entre a Prefeitura ribamarense e o Governo do Estado no fim do ano passado, segue rigorosamente o seu cronograma e será entregue dentro do prazo previsto (até o fim deste primeiro semestre), beneficiando a população, em especial os desportistas, com uma praça esportiva dotada de infraestrutura necessária para receber jogos do São José de Ribamar Esporte Clube, time que representa o município na elite do futebol maranhense, e de competições diversas de futebol.
O trabalho realizado no Dário Santos consiste na execução de serviços de conclusão da construção da cobertura da arquibancada (que tem capacidade para 600 expectadores); implantação das cadeiras; instalação de alambrados; implantação dos acessos com catracas; construção dos bancos de reserva das equipes; implantação de sistema de drenagem do gramado e de sistema de iluminação; além de serviços diversos de acabamento.
Neste momento, operários estão realizando serviços de drenagem do campo, higienização do poço e colocação de estruturas de concreto na cobertura, por exemplo.
Para o desportista Josué Mendes, morador do município, o novo Dário Santos, além de incentivar cada vez mais a prática do futebol, contribuirá para fomentar, em vários sentidos, a economia da cidade.
“Os desportistas ribamarenses estão felizes com a obra, que trará vários benefícios para a cidade, como a atração de eventos esportivos e, consequentemente, mais visitantes”, disse.