Uma mulher, identificada como Beatriz Marques, foi presa em flagrante por exercício ilegal da advocacia, na cidade de Paço do Lumiar, na Grande São Luís.
A prisão foi realizada pela Polícia Militar, na noite da última segunda-feira (19), após a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Maranhão (OAB-MA) constatar, por meio da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, que Beatriz estava se passando por advogada, especialista em Direito Previdenciário.
Segundo a OAB-MA, a Comissão de Fiscalização recebeu uma denúncia informando que havia um escritório de Direito Previdenciário com o nome de “PrevDigital”, em Paço do Lumiar.
No local encontrava-se a responsável pelo escritório, Beatriz Marques, que inclusive se intitulava como Dra. Beatriz Marques – Especialista em Direito Previdenciário.
Durante a abordagem, que contou com o apoio da Polícia Militar, foi constatado que a mulher não era advogada. Diante dos fatos, a falsa advogada foi conduzida ao Plantão Central da Polícia Civil no Maiobão, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Ainda de acordo com os levantamentos feitos pela Comissão de Fiscalização, Beatriz, além de atuar no escritório, ainda havia espalhado diversos outdoors pela cidade anunciando seus serviços na área do Direito Previdenciário.
“Seguiremos firmes e atuantes no combate a esses falsos advogados e advogadas que comprometem o trabalho daqueles que de maneira correta, ética e com muito esforço fazem do Direito a sua profissão. Além de colocarem em risco a vida das pessoas”, disse o presidente da OAB-MA, Kaio Saraiva.
A equipe da OAB-MA integra a campanha de Combate ao Exercício Ilegal da Advocacia, realizada desde 2023. Para o presidente da Comissão, Jonatas Dutra Fernandes, a fiscalização é por todo o Maranhão.
“É a continuação da campanha intitulada Advogada e advogado têm rosto, nome e OAB. Ainda este mês seguiremos em diligência para outra região do Maranhão”, disse.
Essa matéria é faKe, não fui presa . Simplesmente fui esclarecer algumas questões. Não sou advogada e nunca me rótulo como advogada e sim consultoria e assessoria previdenciário.
Grande novidade, o que mais existem no interior do Estado é pessoas se passando por advogado previdenciário, roubando os velhinhos. Até advogados cobrando 20 mil reais por uma aposentadoria rural.
Obrigada, é uma perseguição de um advogado da OAB. Onde ele está desde faz tempo me incomodando com o meu trabalho. Sou Beatriz Marques CONSULTORIA e assessoria previdenciário.
Esse processo vai ser esclarecido. Meus advogados estão resolvendo isso. Se trata de uma esclarecimento e esclarecer dúvidas sobre a diferença entre CONSULTORIA e Advocacia. Eu sou uma consultoria e assessoria previdenciário. E não advogada como o seu texto relata. Atenciosamente Beatriz Marques
Beatriz, boa noite!
Sou o Dr. SERRAVIEIRA, vc tem problemas com a Ordem, queres resolver a situação, me chamar no privado (whatsapp (98)99194-9360)
Então a senhora é especialista em direito previdenciário sem ter cursado direito? Outra coisa para ser especialista, além da graduação precisa da especialização.
Que situação vexatória.
Este tipo de trapaceiros e ludibriadores das pessoas sem esclarecimentos devetia responder civel e criminalmente .
Cabe mossa OAB Nacional ,fazer uma cruzada a nivel nacional.