Em Rosário, quem precisa de atendimento de urgência nas unidades de saúde enfrenta sérias dificuldades. O município não tem estrutura e capacidade para atender casos graves, e muito menos uma ambulância para fazer o transporte dos pacientes para São Luís. A situação está bem delicada.
No último domingo (4), um morador de Rosário sofreu um grave acidente de trânsito e precisou ser levado para a capital, mas passadas duas horas do acidente, a vítima ainda não tinha conseguido a transferência. O fato lamentável revoltou a população e alguns desabafos foram feitos nas redes sociais.
Em uma postagem, a pessoa identifica a vítima, Pedro Lisboa, explica o ocorrido e torce para que alguém se compadeça do paciente e o leve para a capital. “Deus ajude que um bom filho de Deus possa levá-lo até São Luís para tomar os procedimentos, porque se depender daqui…”, aponta trecho.
Em um dos comentários sobre a postagem, uma pessoa dispara: “Isso é uma falta de vergonha. Aquilo tá uma calamidade total. Falta de respeito com as pessoas…”, declara. O Blog não conseguiu saber se o paciente conseguiu a transferência e nem o seu estado de saúde.
O município de Rosário é administrado pela prefeita Irlahi Linhares.