Uma família morreu em um acidente frontal na BR-010, em Estreito, na quarta-feira (19). O veículo GM/Corsa Sedan de cor cinza colidiu de frente com o caminhão bau Mercedes Benz da empresa Amazônia Atacadista de Imperatriz/MA.
O caminhão transitava no sentido Estreito/Carolina e o Corsa Sedan sentido Carolina/Estreito, quando ao realizar uma curva à esquerda, o Corsa invadiu a faixa contrária do contrafluxo, vindo a abalroar em cheio no caminhão, cujo condutor, ao perceber a invasão da pista na contramão por parte do Corsa, ainda tentou frear, contudo não evitou a batida. Com o choque, o Corsa foi empurrado para fora da pista do lado esquerdo de quem segue Estreito sentido Carolina.
O veículo de passeio teve sua cabina completamente destruída, cujas vítimas ficaram presas nas ferragens, sendo necessário o trabalho do Corpo de Bombeiros para cortar a lataria do automóvel e retirada dos corpos.
Já o caminhão teve danos consideráveis na dianteira esquerda, vindo a quebrar o eixo dianteiro e soltar a roda, contudo, não houve maiores danos na cabina do condutor.
O condutor do caminhão, um homem de 46 anos, não sofreu lesões.
Mortos
José de Moura Pacheco, 55 anos, natural de Parauapebas/PA, condutor do Corsa;
Francisco Antônio Pacheco, 82 anos, natural de Santa Cruz do Piauí/PI, passageiro do banco dianteiro;
Luzia Maria de Moura Pacheco, 80 anos, natural de Picos/PI, passageira do banco traseiro.
Causa presumível
Dormir ao volante é a principal causa considerada pela PRF, não sendo descartada a possibilidade de mal súbito.