O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), chamou o ex-candidato ao governo, Lahésio Bonfim (PSC), de “golpista, covarde e mentiroso” após o bolsonarista apoiar a invasão ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e ao STF, na tarde de domingo (8), em Brasília (DF).
Lahésio usou as redes sociais para garantir que não tinha medo do “Palácio dos Leões” e garantiu que sempre respeitou as urnas e nunca esteve em frente aos quartéis. Além disso negou que tenha defendido o vandalismo.
“Ao governador e seu vice camarão, não tenho medo de suas ameaças, nunca estive em porta de quartel, nunca defendi um golpe de estado, respeitei o resultado das urnas, sou a favor de qualquer tipo de manifestação pacífica, nunca defendi o vandalismo, até pq sei que a conta quem paga somos nós. No mais respeitem os quase 1 milhão de votos que tive nas urnas, de maranhenses que entenderam que o melhor prefeito do nordeste, merecia sim o direito de ser governador do Maranhão. No mais seu almofadinha com apelido de fruto do mar, me respeite, respeite o homem, médico, que fazia um parto em São Pedro dos crentes, enquanto os atos se desdobravam em Brasília”, escreveu.
Logo em seguida, Felipe Camarão rebateu as afirmações do bolsanarista com prints de publicações feitas por ele durante a invasão e depredação dos prédios públicos, que foram apagadas após repercussão do caso.
“O ex candidato a governador Lahesio me xingou e ironizou meu sobrenome no Instagram. Ainda negou que tenha apoiado os atos terroristas do domingo em Bsb. Ocorre que os prints são eternos. Lahesio é golpista, covarde e mentiroso. Típico dos extremistas da ultradireita.”
O ex candidato a governador Lahesio me xingou e ironizou meu sobrenome no Instagram. Ainda negou que tenha apoiado os atos terroristas do domingo em Bsb. Ocorre que os prints são eternos. Lahesio é golpista, covarde e mentiroso. Típico dos extremistas da ultradireita. pic.twitter.com/ItWVUkA09V
— Felipe Camarão (@FelipeCCamarao) January 9, 2023
Essa gente pútrida vermelha diz tudo aquilo que ela é.
Golpista foi terem tomado a eleição, via adv. do PCC. Esse foi o maior golpe que teve.
Esse moleque-de-recado do papada de porco se vale da impunidade, senão já estaria na mira dos investigadores por tratativas lá na rua dos Pinheiros.