Fiscais Sanitários efetivos de São Luís estão, nesse momento, protestando contra a retirada de benefícios da categoria.
Segundo os manifestantes, concedida aos funcionários a gratificação de atividade fiscal (Gaf) pela Prefeitura de São Luís, no entanto esse benefício tem sido descontado de outro direito da classe, o de produtividade SUS.
“Há muito tempo os fiscais sanitários efetivos têm sofrido perseguições e ameaças de perda do Sus caso não fizessem a vontade das gestoras da vigilância sanitária municipal, mesmo que essas ordens fossem ilegais.”, afirmaram os manifestantes.
De acordo com os fiscais, contratados do órgão vem recebendo cerca de R$ 1.400 do benefício do SUS, enquanto os efetivos apenas R$ 300. “A Associação dos fiscais ( Afisa)já solicitou a Semus a publicidade da folha Sus, bem como os critérios para sua concessão e os valores pagos aos servidores da vigilância sanitária. Quase um ano depois nunca obteve resposta. Aliás, a única resposta que tiveram até agora foi a perseguição de seus diretores e associados.”, disseram.
Chega de perseguição e desigualdade salarial!!!! Os fiscais sanitários de São Luís querem mudanças.
Muito importante a valorização desses profissionais que zelam pela saúde dos ludovicenses. Afinal somos todos consumidores e usuários dos bens e serviços de saúde fiscalizados por eles . Respeito!!
Pedimos Mudança !! Chega de Assédio! Chega de perseguição! Fizemos concurso, logo merecemos respeito!